sexta-feira, 16 de maio de 2014

Descobri que não tenho autoestima

É triste ter que admiti. Logo eu, que sempre estou feliz, sorridente, brincando. Mas é sério. Não tenho autoestima. Vou explicar como descobri isso. Mas, primeiro, quero dizer que sou jornalista e um dos prazeres dessa profissão é a possibilidade de sempre aprender! Temos a oportunidade de participar de eventos de diferentes seguimentos, assuntos, etc, e eu adoro isso! É sempre um aprendizado!

Acabei de chegar da cobertura de um evento. Fui para uma palestra sobre liderança pessoal, entre outros assuntos. E eu fui para tirar fotos e fazer matéria, porém, a palestra era pra mim! Me senti como se o palestrante estivesse falando só pra mim e que naquela sala só estávamos nós dois.

Fiquei chocada em constatar que não tenho autoestima. Confesso que mudei muito nos últimos anos. Algumas coisas, para melhor, em outras, nem tanto. Ele falou coisas que são até óbvias para nossa vida, mas que a gente esquece como "a coisa mais importante não é o que a gente sabe, mas o que a gente faz com o que a gente sabe". É verdade, né! Muitas vezes, sabemos tanto, mas não fazemos nada.

Todos os dias, me olho no espelho e me vejo mais gorda. O palestrante (vou chamá-lo de motivador!) disse que temos que nos olhar no espelho e dizer para a nossa imagem: "Nossa! Como VOCÊ é bonita!". E eu olho e digo: "Nossa! Como você está mais velha, mais gorda. Que cara amassada, que peito feio, que barriga feia..." Vou colocar essa técnica em prática hoje mesmo!

Minhas cunhadinhas lindas e meus irmãos possuem muita autoestima! Eu já sabia disso! Mas nunca consegui ser como eles. Mas agora vou trabalhar mais isso!

Outra coisa importante, que minha amiga e companheira de trabalho já tinha dito pra mim é que tenho que ser mais firme nos meus pedidos, me impor e não deixar as pessoas pisarem na minha cabeça e ainda sambar em cima de mim. E eu preciso trabalhar isso. Não quero perder meu jeito de ser, minha essência. Mas preciso me impor mais. O motivador disse que você não precisa ser tão "katai" (eu não sou uma pessoa rígida, dura), mas sim conquistar o respeito do outro e também motivá-lo, ajudá-lo e trabalhar juntos.

O motivador tambén falou de emagrecer. Disse que não é fácil, mas se você quer, você deseja, você consegue! E eu vou conseguir!

E antes de ir embora, conversei com uma funcionária desse nosso cliente, disse a ela que descobri que não tenho autoestima. E ela me olhou e disse: "Claro que você tem! Não é qualquer um que faz o que você faz e ainda tira de letra!". Ela é uma linda, né!!!

Quero crescer profissionalmente e ajudar a empresa a crescer também!

E o mais engraçado dessa história toda é que o meu casamento está maravilhoso! Não tem falta de autoestima!!!! Não estou tão mal assim, né!!! :D

Bom fim de semana e boa "Viradinha Cultural para todos os papais, mamães, titios, etc!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário